As TDIC auxiliando O curso Técnico de Eletrônica através da plataforma Kahoot no ambiente EAD.
Qua maio 05, 2021 11:13 pm
O interesse dos alunos nas aulas de automação do curso Técnico em Eletrônica tem aumentado consideravelmente com o auxílio das tecnologias digitais de informação e comunicação. As atividades pedagógicas com a utilização das tecnologias digitais no ambiente EAD tem envolvido alunos e professores, fazendo o aprendizado alcançar seu objetivo pedagógico no espaço de aprendizagem. O professor tem em suas mãos a responsabilidade para manusear com consciência e da melhor forma as TDIC no processo de ensino, buscando o conhecimento, promovendo a aprendizagem de qualidade e tomando decisões certas na utilização das tecnologias digitais nas atividades pedagógicas educacionais. As tecnologias digitais através de softwares e programas de jogos tem contribuído em auxiliar os professores do curso Técnico em Eletrônica em transmitir o conhecimento com qualidade, despertado o interesse dos alunos nos estudos e consequentemente modificando toda uma estatística negativista sobre o desempenho desses alunos na disciplina de automação.
As TDIC são ferramentas que dão suporte no entendimento do aprendizado na prática, promovendo a interação no assunto estudado, a inclusão, a motivação e o interesse individual e coletivo dos alunos no momento do aprendizado fora e dentro da sala de aula. Através das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação os professores podem utilizar o aplicativo Kahoot com os alunos no ambiente de aprendizagem EAD, para responderem um questionário de múltipla escolha através de um jogo. Essa plataforma digital pode auxiliar o professor a aplicar na prática a metodologia ativa PBL (Aprendizagem baseada em problemas), onde o aluno aplica e desenvolve o raciocínio lógico de forma autônoma e crítica na resolução do problema em questão com grande entusiasmo.
Referência:
HOHENWARTER, M. GeoGebra. Página explicativa sobre o autor e o software. [online]. Disponível em <https://www.geogebra.org>. Acesso em 02 maio 2016.
SCIENTIA CUM INDUSTRIA, V. 5, N. 2, PP. 90 - 94, 2017.
As TDIC são ferramentas que dão suporte no entendimento do aprendizado na prática, promovendo a interação no assunto estudado, a inclusão, a motivação e o interesse individual e coletivo dos alunos no momento do aprendizado fora e dentro da sala de aula. Através das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação os professores podem utilizar o aplicativo Kahoot com os alunos no ambiente de aprendizagem EAD, para responderem um questionário de múltipla escolha através de um jogo. Essa plataforma digital pode auxiliar o professor a aplicar na prática a metodologia ativa PBL (Aprendizagem baseada em problemas), onde o aluno aplica e desenvolve o raciocínio lógico de forma autônoma e crítica na resolução do problema em questão com grande entusiasmo.
Referência:
HOHENWARTER, M. GeoGebra. Página explicativa sobre o autor e o software. [online]. Disponível em <https://www.geogebra.org>. Acesso em 02 maio 2016.
SCIENTIA CUM INDUSTRIA, V. 5, N. 2, PP. 90 - 94, 2017.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|